Seja bem-vindo
Vilhena,22/12/2024

  • A +
  • A -

Integrantes de organização criminosa que atuavam entre Colorado do Oeste e Vilhena são condenados.

O grupo operava entre Colorado do Oeste e Vilhena, ameaçava policiais e envolvia menores no tráfico de entorpecentes.

Correio Rondoniense/MP
Integrantes de organização criminosa que atuavam entre Colorado do Oeste e Vilhena são condenados. Foto: Divulgação/MP

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve, nesta segunda-feira (4), a condenação de oito integrantes de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas em Colorado do Oeste. O grupo, composto por três mulheres e cinco homens, operava com uma estrutura hierárquica e divisão de tarefas, inclusive envolvendo adolescentes no transporte e venda de entorpecentes. As sentenças somam penas de reclusão que variam entre 9 e 24 anos, com os réus sendo sentenciados a cumprir pena em regime fechado.

Publicidade
As investigações apontaram que o grupo atuava com violência e intimidação, chegando a ameaçar policiais da cidade. Em um dos relatórios de inteligência da Polícia Militar, foi registrada uma ameaça de atentado contra agentes de segurança locais, supostamente orquestrada após a prisão de um membro da organização.

A operação policial que resultou na prisão do grupo foi realizada em 18 de novembro de 2023, quando mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na apreensão de drogas, celulares e dinheiro. A atuação criminosa do grupo envolvia o tráfico de entorpecentes entre as cidades de Colorado do Oeste e Vilhena.

O MPRO reafirma seu compromisso no combate ao crime organizado e na promoção da segurança pública, com ações voltadas para a proteção da sociedade e a aplicação rigorosa das leis.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.