PF finaliza inquérito sobre mortes de indigenista e do jornalista inglês
O inquérito revelou a atuação de grupos criminosos na região de Atalaia do Norte/AM, envolvidos em atividades de pesca e caça predatórias.
Na última sexta-feira , 1º de novembro, a Polícia Federal finalizou o inquérito sobre o duplo homicídio do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, que ocorreu em 5 de junho de 2022, nas proximidades da terra indígena Vale do Javari, na região de Atalaia do Norte/AM.
Ao longo de dois anos de apuração, a Polícia Federal indiciou nove pessoas, incluindo o mandante do crime, que forneceu cartuchos, financiou a organização criminosa e coordenou a ocultação dos corpos. Os demais indiciados desempenharam papéis na execução dos homicídios e na disposição dos cadáveres.
Além disso, o inquérito revelou a atuação de grupos criminosos na região de Atalaia do Norte/AM, envolvidos em atividades de pesca e caça predatórias. Essa criminalidade gerou impactos socioambientais significativos, ameaçando servidores de proteção ambiental e populações indígenas. O coordenador do grupo foi identificado e está preso.
COMENTÁRIOS