Seja bem-vindo
Vilhena,22/12/2024

  • A +
  • A -

Em operação da Polícia Federal, STJ afasta procuradores do MS por suspeita de venda de sentença

Operação visa desmantelar esquema de corrupção e crimes no Judiciário, envolvendo diversas localidades e apoio da Receita Federal.

Correio Rondoniense
Em operação da Polícia Federal, STJ afasta procuradores do MS por suspeita de venda de sentença Policial federal durante cumprimento de mandados em uma operação da corporação - Polícia Federal/Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Federal iniciou a Operação Ultima Ratio, uma investigação abrangente que visa apurar crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, extorsão e falsificação de documentos no sistema judiciário de Mato Grosso do Sul.

Publicidade
A operação inclui a execução de 44 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), e que estão sendo cumpridos em diversas localidades, incluindo Campo Grande (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Cuiabá (MT).

Essa ação conta com o suporte da Receita Federal e é uma continuação da Operação Mineração de Ouro, realizada em 2021, que já havia revelado indícios da prática de crimes semelhantes.

Como parte das medidas determinadas pelo STJ, servidores públicos envolvidos foram afastados de suas funções, além de terem restrições de acesso a órgãos públicos e de comunicação com outros investigados, sendo também monitorados por dispositivos eletrônicos.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.