Brasil prepara repatriação dos primeiros 200 brasileiros que vivem no Líbano
O país se tornou alvo de ataques israelenses nos últimos dias. Israel combate integrantes do Hezbollah no território libanês.
O primeiro voo que deve repatriar cerca 220 brasileiros, que estão no Líbano, deve seguir de Lisboa, em Portugal, nesta sexta-feira, 04 de outubro, com destino à Beirute. Os detalhes da operação foram confirmados pelos ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, Defesa, José Múcio, e o comandante da Aeronáutica, Marcelo Kanitz Danascebi, durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira em Brasília.
"Estamos repetindo o que fizemos de outubro do ano passado até o início desse ano com relação aos brasileiros que estavam na Palestina, Faixa de Gaza e Israel. A operação foi muito bem-sucedida, com cerca de 1.600 cidadãos repatriados", lembrou Mauro Vieira.
A estimativa do governo brasileiro é repatriar cerca de 500 brasileiros por emana. Crianças, idoso, mulheres e pessoas com necessidades médicas terão prioridade. Estima-se que atualmente 20 mil brasileiros moram no Líbano.
O governo informou que as rotas dos aviões podem sofrer mudanças, dependendo das condições de segurança na região.
COMENTÁRIOS