Seja bem-vindo
Vilhena,22/12/2024

  • A +
  • A -

Brasil prepara repatriação dos primeiros 200 brasileiros que vivem no Líbano

O país se tornou alvo de ataques israelenses nos últimos dias. Israel combate integrantes do Hezbollah no território libanês.

Correio Rondoniense
Brasil prepara repatriação dos primeiros 200 brasileiros que vivem no Líbano vião da Força Aérea Brasileira (FAB) - Força Aérea Brasileira/Divulgação

O primeiro voo que deve repatriar cerca 220 brasileiros, que estão no Líbano, deve seguir de Lisboa, em Portugal, nesta sexta-feira, 04 de outubro, com destino à Beirute. Os detalhes da operação foram confirmados pelos ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, Defesa, José Múcio, e o comandante da Aeronáutica, Marcelo Kanitz Danascebi, durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira em Brasília. 

Publicidade
O avião da Força Aérea Brasileira, um KC-30, deve aterrissar em Beirute por volta das 10h (horário de Brasília). Os brasileiros embarcam, em seguida o avião retorna à capital portuguesa. De Lisboa, a viagem será de volta para o Brasil, com previsão de chegada em São Paulo às 08h de sábado, 05 de outubro.

"Estamos repetindo o que fizemos de outubro do ano passado até o início desse ano com relação aos brasileiros que estavam na Palestina, Faixa de Gaza e Israel. A operação foi muito bem-sucedida, com cerca de 1.600 cidadãos repatriados", lembrou Mauro Vieira.

A estimativa do governo brasileiro é repatriar cerca de 500 brasileiros por emana. Crianças, idoso, mulheres e pessoas com necessidades médicas terão prioridade. Estima-se que atualmente 20 mil brasileiros moram no Líbano. 

O governo informou que as rotas dos aviões podem sofrer mudanças, dependendo das condições de segurança na região.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.