Seja bem-vindo
Vilhena,22/12/2024

  • A +
  • A -

No Haiti conflitos armados e a instabilidade econômica colocam 17% das crianças perto da fome, diz instituição de caridade

Levantamento foi divulgado nesta quinta-feira, 03 de setembro, pela instituição de caridade Save the Children (Salve as Crianças, em tradução livre),

Correio Rondoniense
No Haiti conflitos armados e a instabilidade econômica colocam 17% das crianças perto da fome, diz instituição de caridade Foto: Reprodução

VILHENA (Reuters) - É extremamente preocupante a situação das crianças no Haiti, o país mais pobre das américas, conforme a Organização das Nações Unidas (ONU). Em levantamento divulgado nesta quinta-feira, 03 de setembro, pela instituição de caridade Save the Children (Salve as Crianças, em tradução livre), aponta que uma em cada seis crianças enfrentam insegurança alimentar.  

Publicidade
Atualmente o país caribenho ocupa o 163º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano calculado pela ONU, em um total de 191 países.  Um dos fatores que pode explicar esses números negativos, podem estar ligados a crise social e política, em que grupos armados extremamente violentos agem na região da capital, Porto Príncipe.

Afundado em um conflito sem fim, há décadas, conforme a agencia de notícias Reuters, mais de 700 mil pessoas já se deslocaram internamente, outros cinco milhões de haitianos, número que representa a metade da população, sofrem para ter o que comer. 

Com base na Classificação Integrada de Fases de Segurança Alimentar (IPC), a Save the Children informou que mais de 760 mil crianças no Haiti enfrentam insegurança alimentar emergencial, o que representa aumento de 21% se comparado com os números de março. A situação é preocupante, tendo em vista, que esse grupo de crianças sofre com a desnutrição aguda e risco elevado de morte relacionada à fome.

À medida que atuação violenta de grupos armados aumenta, a situação piora. Outro agravante são as dificuldades econômicas enfrentadas pelo Haiti. Os indicadores econômicos apontam que o aumento da inflação faz com que as famílias destinem 70% de suas rendas para alimentação.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.